Esmaltes da Semana

Olá como vocês estão? Aqui está tudo ótimo hoje eu vou falar sobre esmaltes que eu amo e sou apaixonada por vidrinhos. Qual mulher não gostaria de ter aquela coleção maravilhosa ou ver o seu nome estampado em um vidrinho colorido seria um sonho não é.
Sou do tipo que se eu for á Padaria e passar em frente a alguma loja e vejo um já quero pra mim rsrsrsrs.
São vários tipos e cores, tamanhos e marcas no mercado que acabamos sempre comprando mais e mais.

Vamos ver um pouquinho como tudo começou
  





 o esmalte já integrava o cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes ficavam relegadas ao uso da família real e chegavam a despertar algumas preferências entre as rainhas do Egito. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura. Já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.
O mesmo poder de distinção social observado no uso do esmalte entre os egípcios também era perceptível entre os chineses. Em meados do século 3 a.C., o uso de tons vermelhos e metálicos (feitos com soluções de prata) significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Já entre os romanos, a pintura dava lugar a tratamentos com materiais abrasivos que faziam o polimento das unhas.
A tecnologia para o tratamento das unhas ficou relativamente estagnado até o século XIX. Nessa época, os cuidados se restringiam à obtenção de unhas curtas e que estivessem moldadas por uma boa lima. Em alguns casos, as unhas eram ligeiramente perfumadas com óleo e polidas com uma tira de couro. Numa época em que o recato era uma importante virtude, a extravagância dos esmaltes não seria nenhum pouco prestigiada.
Até essa época, uma das grandes descobertas foi a invenção do palito até hoje utilizado para a remoção das cutículas. No começo do século XX, os esmaltes começaram a recuperar espaço com o uso de soluções coloridas que não permaneciam fixadas mais do que algumas horas. Somente em 1925, durante estudos que desenvolviam tinturas para carros, foram descobertas as primeiras soluções que se assemelham com os esmaltes de hoje.
Na sua primeira versão, o produto era de um tom rosa-claro e era aplicado no meio das unhas. Chegando à década de 1930, já podemos notar que a “pintura” nos dedos do pé e da mão fazia muito sucesso entre as grandes estrelas do cinema hollywoodiano, como Rita Hayworth e Jean Harlow. No ano de 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon custearam a invenção de um novo tipo de esmalte, mais brilhante e com um leque variado de tonalidades.
Nas décadas seguintes, vemos que a tecnologia empregada foi se tornando cada vez mais complexa. As unhas postiças parecem como uma boa alternativa de se chamar a atenção sem gastar horas na manicure. Há poucos anos foram disponibilizadas máquinas capazes de imprimir uma imagem digital nas unhas. Difícil é saber onde a indústria da beleza pode chegar a fim de atiçar a vaidade feminina.


Bem de lá pra cá muita coisa mudou hoje eu escolhi duas cores que combinaram entre si ,vamos a elas.



Primeiro eu usei o Glow In The Dark -Blue Light -Cremoso da marca Ellen Gold. Num tom de azul bem clarinho passei duas camadas , seca super rápido e eu gostei.








Como eu achei que tinha ficado um pouco clarinho optei por usar por cima o Charming -Brilhant Glam da marca Impala para dar um brilhinho a mais e gostei muito de resultado.





Espero que tenham gostado até o próximo post.

                                       BEIJOS !!!!!

17 comentários:

  1. Muito instrutivo esse post, Rê!! ♥ E esse esmalte azul que vc está usando é lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa cor ,gostei muito tbm Suelen !!!!! Obrigada pela visita beijos

      Excluir
  2. gostei muito do resultado final!
    sou adepta das unhas feitas toda semana ,mas confesso que tenho feito,mas vou voltar a fazer.bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou me acostumando a fazer pelo menos uma vez ou duas rsrsrsrs,a gente nunca sabe uma hora ou outra estamos sempre querendo um esmalte diferente !!!!!! Obrigada pela visita beijos

      Excluir
  3. lindo esse segundo super fofo


    <3 vem conferir o post novo no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado !!!!! Obrigada pela visita beijos

      Excluir
  4. Adorei o post, realmente eu não conhecia a historia do esmalte!!
    amei as cores escolhidas nas suas unhas!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei bem interessando ,como amo vidrinhos sempre dou uma pesquisada por aí , que bom que gostou Lu !!!!! Obrigada pela vista beijos

      Excluir
  5. Eu já conhecia a história do esmalte, muito show !!!
    Adorei a combinação !!!
    Eu tenho um Ellen Gold dessa coleção que brilha no luz negra ;)
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Show essa história não é e é sempre bom sabermos um pouco mais daquilo que gostamos ,nesse caso os amados vidrinhos !!!!!! Obrigada pela visita beijos

      Excluir
  6. Adorei a história do esmalte e essas cres que voce colcou ficou muito bonito... bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dani eu gosto muito de pesquisar de saber como tudo começou e amo esmaltes né rsrsrs !!!!!! Obrigada pela visita beijos

      Excluir
  7. Amei a história, eu não conhecia ainda
    A combinação ficou perfeita, amei o resultado final ;)
    Está rolando o sorteio de um vestido animal print e, se você ainda não estiver participando, vou ficar feliz se puder participar. > http://goo.gl/mAhMkt

    Beijos
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado da história Ingride, gostei muito da combinação também sou apaixonada por esmaltes !!!!!! Obrigada pela visita beijos e vou participar do sorteio sim muito obrigada pelo convite

      Excluir
  8. Achei que ficou divino, vc optou por colocar um brilho que finalizou bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir